Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso

Imprensa

< Voltar

12.4.2012

Anhanguera de Campinas estimula o hábito da leitura com Programa Biblioteca Aberta

A Faculdade Anhanguera de Campinas, unidade 2, situada na R. Pedro Gianfracisco, n. 301, Parque Via Norte, disponibiliza novamente neste mês de abril o Projeto de Extensão Comunitária (PEC) Biblioteca Aberta, que tem como objetivo desenvolver o hábito da leitura entre os participantes. As atividades são gratuitas e voltadas para crianças e jovens da comunidade da cidade.

Segundo a diretora da Faculdade Anhanguera de Campinas - unidade 2, professora Maria José de Castro Silva, a Biblioteca Aberta incentiva a leitura, estimula a autoaprendizagem e aumenta a capacidade de compreensão de textos. "Queremos despertar nas crianças e adolescentes o gosto pela leitura por meio de atividades que envolvam os gêneros literários de forma lúdica", ressalta.

As reuniões serão realizadas aos sábados, das 9h às 12h. No total serão oito encontros, dia 14 e 28 de abril, 5, 12, 19 e 26 de maio, e 02 e 09 de junho, e a participação é gratuita.

Para os pais que levarem os filhos ao Programa Biblioteca Aberta, a faculdade oferece cursos de extensão que podem ser realizados ao mesmo tempo em que as crianças participam do projeto. Entre os cursos estão o de Assistente Administrativo, Auxiliar Contábil, Assistente de Recursos Humanos, Informática Básica e Conhecimento de Escrita Fiscal.

As aulas são realizadas nos mesmos dias e horários da Biblioteca Aberta e são gratuitas, basta fazer a inscrição diretamente na secretaria da unidade e qualquer pessoa pode participar. "Os cursos são destinados ao aprimoramento das comunidades interna e externa no que se refere à qualificação profissional, para que alunos e profissionais atendam às exigências do mercado de trabalho e acompanhem sua atualização", finaliza a professora.

Todas as atividades serão monitoradas pelos acadêmicos da Faculdade Anhanguera de Campinas - unidade 2 e supervisionados por professores da área.

Biblioteca Aberta

O Programa Biblioteca Aberta tem como principal objetivo promover a leitura, a conscientização sobre a importância do hábito de ler e a curiosidade pelo conhecimento, além de contribuir para a reversão dos baixos índices de leitura entre estudantes do Ensino Fundamental e Médio. Seu foco principal é fornecer as condições materiais (salas de aula, laboratórios de informática e bibliotecas) e intelectuais (supervisores, coordenadores, professores e alunos) para viabilizar a formação educacional da comunidade.

Com a supervisão de coordenadores, professores e alunos dos cursos de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e Pedagogia das Faculdades Anhanguera, os estudantes entram em contato com uma diversificada coleção de literatura infanto-juvenil (romances, contos, crônicas, poesias, fábulas), quadrinhos, jornais e revistas, adquiridas pela Anhanguera especificamente para esse fim.

Filtro de Releases

Fale com a Assessoria

E-mail de contato:

Agência ideal

  • Fernanda Vigna

    (11) 4873-7649

    (11) 99649-5997

  • Thaís de Araújo

    (11) 4873-7633

    (11) 99137-0064

Alfapress Comunicação

  • Coordenação Fernanda Blotta

    (19) 2136-3500

    (19) 99648-5738

  • Atendimento Institucional Marcela Feriani

    (19) 2136-3500

    (19) 99936-3972

Atendimento Regional