7.8.2012

Anhanguera Torricelli abre Brinquedoteca para atendimento à comunidade nesta segunda-feira

A Brinquedoteca da Anhanguera Torricelli inicia o atendimento à comunidade a partir desta segunda-feira, dia 6 de agosto. A novidade trazida para a cidade de Guarulhos foi criada pelo curso de Pedagogia da Instituição e os atendimentos gratuitos são oferecidos de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h30. O espaço serve como um laboratório onde são desenvolvidas atividades de recreação e lazer para crianças com o acompanhamento pedagógico de alunos estagiários e professores, visando o desenvolvimento de diversas habilidades de aprendizagem. A organização pretende ainda firmar convênios com instituições que atendem crianças com necessidades especiais. "Estamos organizados para auxiliar em diversos casos onde a Brinquedoteca pode servir como ferramenta pedagógica para o desenvolvimento das crianças. Além disso, estimulamos nossos alunos a aprenderem na prática para que possam se tornar profissionais completos", explica o coordenador do curso de Pedagogia da Anhanguera Torricelli, professor Antonio Rodolfo de Siqueira. A Brinquedoteca está localizada no 2 andar, sala 219 do campus III da Anhanguera Torricelli, na Rua do Rosário, 313, Centro, Guarulhos/SP. Mais informações pelo telefone (11) 2107-4330.