Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso

Imprensa

< Voltar

19.4.2012

Aula inaugural de Pós-Graduação em Odontologia da UNIBAN recebe especialista

Os alunos do curso de Pós-Graduação - Lato Sensu em Cirurgia Buco Maxilo da UNIBAN, controlada pela Anhanguera Educacional, receberão uma visita especial na aula inaugural do curso. Nesta quinta-feira, dia 19, às 10h, o presidente da Associação Latino-americana de Cirurgia Buco Maxilo, professor Luis Fernando Lobo falará com os alunos sobre o tema.

A cirurgia buco maxilo facial é uma especialidade odontológica que trata defeitos de nascença, de doenças, traumatismos, mau crescimento crânio- facial, deformidades e outros problemas que envolvem a região do osso. Pode ser realizada em ambulatórios ou consultórios quando a cirurgia é considerada pequena, como remoção de dentes inclusos, pequenos tumores benignos, cistos, lesões, implantes dentários, adaptações protéticas sob anestesia local, ou em hospitais quando a cirurgia é considerada de maior risco como remoção de grandes tumores, fraturas faciais, cirurgias ortognáticas e outras que necessitam de maiores cuidados e anestesia geral. A cirurgia também pode ser feita quando ocorre deformidade facial consequente de doenças como câncer, AIDS, tuberculose e sífilis.

"A presença de um profissional renomado é uma grande oportunidade para os alunos aprimorarem seus conhecimentos e reforça a importância da realização de uma pós-graduação para o profissional da área de odontologia", afirma o coordenador de Pós-graduação em Odontologia, professor Tarley Pessoa de Barros, coordenador de pós-graduação em Cirurgia e Traumatologia Facial. "Nosso curso é uma tradição na especialidade e já estamos iniciando a oitava turma", completa o coordenador.

Curso

O curso de Odontologia da UNIBAN possui duração de quatro anos e é voltado para a formação de profissionais com uma visão integral da realidade social e da saúde, o que permite tratar os pacientes de forma global. Seu objetivo é formar profissionais competentes, dos pontos de vista técnico, científico, humano e ético, tendo como preocupação a promoção da saúde bucal da população, uma vez que ainda é evidente a prevalência de cárie e doenças periodontais.

Com corpo docente especializado, o curso é consolidado no mercado e tornou-se referência na região por seu reconhecimento científico na área. Além das atividades práticas oferecidas aos alunos por meio de sua clínica, o curso realiza anualmente Congresso Internacional de Odontologia, maior evento acadêmico em Odontologia da cidade de São Paulo. Este ano, o Congresso terá a presença do professor Stanley Malamed, maior autoridade mundial em anestesia e emergências médicas em odontologia.

O profissional de Odontologia pode atuar em consultório próprio ou de terceiros, em clínicas, em serviços públicos e privados, tais como escolas, instituições previdenciárias, sindicatos, empresas, pronto-socorros, hospitais e policlínicas. Também como especialista nas diferentes áreas da Odontologia e em órgãos e programas governamentais no campo da saúde pública, como o Programa de Saúde da Família (PSF). Outra possibilidade é a dedicação à carreira docente ou à pesquisa. Para tanto, deverá cursar programas de Pós-Graduação, Lato e Stricto Sensu.


Filtro de Releases

Fale com a Assessoria

E-mail de contato:

Agência ideal

  • Fernanda Vigna

    (11) 4873-7649

    (11) 99649-5997

  • Thaís de Araújo

    (11) 4873-7633

    (11) 99137-0064

Alfapress Comunicação

  • Coordenação Fernanda Blotta

    (19) 2136-3500

    (19) 99648-5738

  • Atendimento Institucional Marcela Feriani

    (19) 2136-3500

    (19) 99936-3972

Atendimento Regional