Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso

Imprensa

< Voltar

2.5.2012

Uniban Campo Limpo oferece gratuitamente atividade física para a comunidade

Os alunos do curso de Educação Física da Universidade Bandeirante de São Paulo - unidade Campo Limpo - controlada pela Anhanguera, realizam gratuitamente um programa de atividades físicas para dois públicos
específicos: terceira idade e pessoas com deficiência que estejam em cadeira de rodas. Os atendimentos são orientados por professores.

O projeto Terceira Idade oferece atendimento para pessoas a partir de 60 anos e que sejam moradores da comunidade local com o objetivo de trabalhar para a promoção da saúde. As atividades realizadas visam à prevenção de doenças crônicas e sedentarismo.

"A contribuição da atividade física em relação aos aspectos preventivos ou de recuperação é de fundamental importância e, em conjunto com uma orientação acadêmica, favorece a saúde dos participantes", avalia a professora do curso de Educação Física e idealizadora dos projetos, professora Gabriela Molinari.

"A iniciativa contribui ainda para a valorização profissional dos graduandos, que têm a oportunidade de vivenciar a prática profissional, além de reforçar o papel de responsabilidade social da Universidade frente à comunidade em que está inserida", finaliza.

Os atendimentos do projeto Terceira Idade são realizados todas as terças e quintas-feiras, das 15h às 18h. Às sextas-feiras são oferecidas atividades aquáticas, das 14h às 20h. Para participar, os interessados devem comparecer à unidade e levar atestado médico e a lista de medicamentos que faz uso no momento.

Já o projeto de Bocha Paraolímpico atende pessoas com deficiência a partir de 15 anos, que estejam em cadeira de rodas, e tem o objetivo de promover a aprendizagem das atividades físicas e treinamento do esporte adaptado. O paradesporto atua junto a este público como um agente de inclusão, trazendo benefícios sociais, psicológicos e motores aos participantes.

Os atendimentos são feitos as terças e quintas-feiras, das 13h às 15h.
Para participar, os interessados devem comparecer à unidade e levar um atestado médico.

As atividades dos dois projetos são realizadas no Núcleo Uniban/Anhanguera de atividades físicas para saúde, que apresenta uma infraestrutura para prestar serviços de excelência e qualidade à comunidade de Campo Limpo e região. Ele está localizado na Estrada do Campo Limpo, 3677 - Campo Limpo - São Paulo/SP.

Filtro de Releases

Fale com a Assessoria

E-mail de contato:

Agência ideal

  • Fernanda Vigna

    (11) 4873-7649

    (11) 99649-5997

  • Thaís de Araújo

    (11) 4873-7633

    (11) 99137-0064

Alfapress Comunicação

  • Coordenação Fernanda Blotta

    (19) 2136-3500

    (19) 99648-5738

  • Atendimento Institucional Marcela Feriani

    (19) 2136-3500

    (19) 99936-3972

Atendimento Regional