Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso

Imprensa

< Voltar

25.1.2012

Não basta apenas vestir a roupa da moda, beleza vai mais além é preciso ter estilo e personalidade...

Estar na moda nunca significou ter personalidade. Diria até que são antíteses, pois a moda prevê a otimização de resultados em produção e venda. Em outras palavras: a massificação. O seguimento fast fashion, apesar das tentativas de conferir um caráter personalizado as criações, tem na realidade como principal objetivo a diminuição do tempo entre criação e venda. Alguns autores que pesquisam o assunto - como Dário Caldas - apontam as ruas como o grande disseminador de novas tendências. Porém, quando construímos o conceito de personalidade, ele tem a ver com algo particular, como um "DNA" psicológico.

Estamos imersos em uma sociedade de consumo que prevê o ter muito mais que o ser. O excesso de informação gerado, principalmente pela internet, vem a uma década nos confundindo a cabeça e o bolso. Devemos desacelerar, meditar, praticar, experimentar, não por necessidade de prazer efêmero, mas com o intuito de construir experiências sólidas. Experiências essas que serão o nosso alicerce emocional na busca da beleza plena, onde corpo e mente, ego e self, se complementam e nos tornam melhores no dia a dia.

Todas as estratégias de vendas atualmente aguçam os nossos instintos primitivos, como por exemplo, os símbolos de fertilidades: seios fartos, bum bum avantajado, divinas proporções corrigidas com maquiagem ou, até mesmo, com cirurgias. Tudo em prol de levantar a auto estima. Já que estamos o tempo todo, tentando enganar os nossos sentidos e a realidade. Não é por que a marca decide contratar a top mais sexy do mundo, que usar a roupa da grife tornaria a pessoa sexy da noite para o dia. A final de contas, o que é ser sexy? Precisamos investir mais em nós mesmos, em nosso self , e não nos iludirmos que o consumo nos trará a felicidade.

O estilo e a personalidade estão intimamente ligados ao que somos. O ser é a soma de tudo aquilo que elegemos como experiências de vida, sejam boas ou más. A bagagem cultural, espiritual e intelectual que temos, ou que nos propomos a adquirir, é que define quem somos.

Quando decidimos o que vestir em nosso guarda-roupa, estamos comunicando uma mensagem para quem nos observa. E nem sempre estar na moda é a única mensagem a ser passada, muitas das vezes, estar fora da moda pode ser a resposta correta a ser dada para determinadas situações.

Não importa ser baixinha, gordinha ou magérrima. O sol nasce para todos e todos os dias uma infinidade de oportunidades se apresentam. Ter um conhecimento em moda nessas horas nos ajuda, e muito. Existem roupas que nos alongam. Cores que nos emagrecem. Detalhes em acessórios que podem fazer verdadeiros "milagres" em nossa "personalidade".

Que possamos nos tornar felizes, não pelo que temos, mas com o que decidimos guardar e acumular dentro de nós.

Filtro de Releases

Fale com a Assessoria

E-mail de contato:

Agência ideal

  • Fernanda Vigna

    (11) 4873-7649

    (11) 99649-5997

  • Thaís de Araújo

    (11) 4873-7633

    (11) 99137-0064

Alfapress Comunicação

  • Coordenação Fernanda Blotta

    (19) 2136-3500

    (19) 99648-5738

  • Atendimento Institucional Marcela Feriani

    (19) 2136-3500

    (19) 99936-3972

Atendimento Regional