Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso

Imprensa

< Voltar

28.1.2013

Alunos da Anhanguera UNIBAN desenvolvem projeto de intervenção artística

Paredes brancas, uma proposta artística e um grupo de alunos cheio de animação e criatividade. Estes foram os principais elementos do projeto de intervenção realizado por estudantes do 3 semestre do curso de Arquitetura da Anhanguera UNIBAN - unidades de Osasco e Marte (Zona Norte da capital). Proposto pelo professor Gonzalo Alejandro Fritis Barrera, o projeto foi desenvolvido ao longo do segundo semestre de 2012 com o intuito de incentivar os alunos a colocarem em prática os conhecimentos obtidos em sala de aula. "A ideia era também fazê-los entender o quanto o trabalho deles como futuros arquitetos interfere e influencia no dia a dia do coletivo", explica o docente, que é coordenador do curso de Arquitetura nas duas unidades.

Renata Spósito Caravelas, aluna da unidade Marte, conta que o projeto desenvolvido por sua sala buscou dar mais vida ao ambiente acadêmico. "Percebemos que o espaço da universidade como um todo era bastante neutro, sem cores. Por conta disso, optamos por trabalhar desenhos abstratos que unissem cores e formas de maneira harmônica", explica. A intervenção foi realizada do térreo ao segundo andar do prédio e utilizou elementos como spray de grafite, papel cartão e papel fotográfico, entre outros, e tem como principal característica uma nuvem de borboletas escuras que sobrevoam as paredes do prédio.

Já na unidade de Osasco, o projeto homenageou Oscar Niemeyer e buscou reinterpretar as principais obras arquitetônicas da cidade sob olhar do arquiteto carioca: a ponte metálica foi o projeto escolhido pelo grupo. Redesenhada com carvão vegetal numa das paredes da unidade, a ponte levou três meses para ser concluída e atraiu a atenção da comunidade acadêmica. "Muita gente ficou atenta ao processo e curiosa para ver o resultado final. Não há nada melhor que colocar a mão na massa em um projeto e vê-lo se tornar uma realidade", avalia o aluno Richard Morresque Porto. Resultado do trabalho: alunos mais unidos e unidades com mais cores e arte.

Filtro de Releases

Fale com a Assessoria

E-mail de contato:

Agência ideal

Alfapress Comunicação

  • Coordenação Daniela Trolesi Martins

    (19) 2136-3500

    (19) 99648-5738

  • Atendimento Institucional Atendimento

    (19) 2136-3500

    (19) 99936-3972

Atendimento Regional