30.11.2010

Estudantes aprendem sobre exigências do novo mercado de trabalho

Ingressar no mercado de trabalho ainda é muito difícil nos dias atuais, ainda mais para jovens que seguem na busca do primeiro emprego. Por isso, a Faculdade Anhanguera de Itapecerica da Serra oferece minicursos gratuitos para orientações diversas a alunos que estão concluindo o Ensino Médio em escolas municipais e estaduais.

Durante o curso, os estudantes podem conhecer melhor sobre habilidades de comunicação, liderança e comportamentos de gestão de pessoas, conhecimentos exigidos por empresas contratantes. Empreendedorismo também faz parte dos novos conhecimentos adquiridos, que incluem visões estratégicas do mercado, identificação de oportunidades de negócios e visualização do crescimento das empresas em um ambiente cada vez mais competitivo.

Até o dia 11 de dezembro vão se formar nos minicursos 91 alunos de escolas públicas da região de Itapecerica da Serra. Os estudantes, que iniciaram o curso em 13 de novembro, dedicaram-se durante um mês para as aulas ministradas aos sábados, das 9h às 11h.

O diretor da Faculdade Anhanguera de Itapecerica da Serra, professor Nélio Reis, se orgulha do projeto e pretende abrir novas turmas em breve. "É muito gratificante ver que conseguimos contribuir para que esses jovens desenvolvam uma visão corporativa. Por isso, pretendemos dar continuidade ao projeto para que mais jovens tenham maiores chances de ingressar no mercado de trabalho", diz o professor.

Alfapress Comunicações
Simone Brambilla (11) 7313-2331