Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso

Imprensa

< Voltar

11.11.2010

Anhanguera firma parceria com Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto para desenvolvimento educacional de jovens

A Faculdade Anhanguera de Ribeirão Preto firmou, no último dia 26, uma parceria com a Prefeitura Municipal da cidade para colaborar com o projeto Educação e Oportunidade. A iniciativa tem o objetivo de viabilizar um curso pré-vestibular gratuito nas escolas da rede municipal, ampliando o desenvolvimento educacional e disponibilizando oportunidades ao alcance de todos.

A solenidade que ocorreu no Palácio do Rio Branco, no salão nobre da prefeitura municipal de Ribeirão Preto, contou com a participação do presidente da Anhanguera, professor Antonio Carbonari Netto, da Superintendente de Operações Comerciais do Interior Norte da Anhanguera, professora Iracilda Ossuna, da diretora da Faculdade Anhanguera de Ribeirão Preto, professora Patrícia Andrade Silva, da Prefeita Municipal, Dárcy Vera e a Secretária da Assistência Social, Maria Sodré.

"Queremos agradecer a Anhanguera por essa parceria, pois o projeto cria oportunidade para jovens que não tem condições em ingressar em uma faculdade. Essa ação diminui as barreiras sociais, tornando a sociedade mais humana e justa", disse a secretária da assistência social, Maria Sodré, na abertura da solenidade.

Já a diretora da Faculdade, professora Patrícia, ressaltou a importância do projeto. "É mais uma oportunidade de aproximar a comunidade da instituição que sempre conta com projetos sociais que visam a inclusão e ascensão social de seus estudantes no mercado de trabalho. Estamos há um ano na cidade e esperamos concretizar novos projetos", disse a diretora.

Professor Carbonari contou a trajetória comunitária constante da Anhanguera. "Sempre realizamos projetos sociais visando a democratização do ensino superior e no projeto de vida do aluno", destaca. "Hoje, o novo nome da paz é inclusão social. Todos necessitam estar incluídos e precisam de oportunidades como essa parceria", explica Carbonari.

A prefeita municipal de Ribeirão Preto Dárcy Vera agradeceu a parceria. "Temos que criar oportunidades para quem precisa! Nossa meta é aumentar 100 vagas do curso pré-vestibular gratuito a cada ano. Atualmente temos 400 vagas abertas para a comunidade", explicou a prefeita.

Professor Carbonari

Formado em Matemática, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas, e especialista em Educação Matemática, pela Universidade São Francisco (USF), professor Antonio Carbonari Netto possui MBA em Gestão Universitária, pela Universidade São Marcos (UNIMARCO). Ele também é mestre em Administração, Comunicação e Educação, pela UNIMARCO.

Fundador e presidente da Anhanguera Educacional, Antonio Carbonari Netto foi membro titular do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), órgão de caráter consultivo ligado à Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República no Biênio de 2009/2010. Ele também é diretor da Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior Particular (ABMES), diretor de relações institucionais do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior do Estado de São Paulo (SEMESP), e vice-presidente da Associação Brasileira das Faculdades Isoladas (ABRAFI).

Em 2007, professor Carbonari foi indicado e ficou entre os três finalistas do Prêmio Empreendedor do Ano, realizado pela Ernest & Young.

Alfapress Comunicações
Vanessa Stumpf - (12) 8145-9242
Alex Mattiuzzo - (19) 9648-5738
Central de Atendimento aos Jornalistas
Fone: (19) 2136-3505
Pabx: (19) 2136-3500
alfapress@alfapress.com.br

Filtro de Releases

Fale com a Assessoria

E-mail de contato:

Agência ideal

  • Fernanda Vigna

    (11) 4873-7649

    (11) 99649-5997

  • Thaís de Araújo

    (11) 4873-7633

    (11) 99137-0064

Alfapress Comunicação

  • Coordenação Fernanda Blotta

    (19) 2136-3500

    (19) 99648-5738

  • Atendimento Institucional Marcela Feriani

    (19) 2136-3500

    (19) 99936-3972

Atendimento Regional