Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso

Imprensa

< Voltar

5.10.2010

Faculdade Anhanguera de Cuiabá comemora número de atendimentos durante a semana da Responsabilidade Social

A Faculdade Anhanguera de Cuiabá atendeu durante as atividades oferecidas na semana da Responsabilidade Social no Ensino Superior mais de 400 pessoas. Desde 2009 a unidade participa das comemorações, e neste ano, a programação aconteceu do dia 20 ao dia 25 de setembro, e envolveu orientações profissionais a alunos do ensino médio, da rede pública estadual de ensino, a partir de palestras nas escolas e recepção dos alunos nas dependências da Faculdade.

Acadêmicos dos cursos de Ciências Contábeis e Turismo, professores e técnicos da Anhanguera participaram de todas as atividades. Palestrante do talk show momento da saúde do profissional, uma das atividades que envolveu temas ligados também à fisioterapia e fonoaudiologia, o odontologista Hugo Luciano de Almeida, disse que a iniciativa foi muito válida, tanto para as pessoas que participaram da semana, quando para seus organizadores.

"O talk show foi uma experiência bastante gratificante para mim e acredito que também para os outros profissionais convidados e todos os presentes. Senti que o feedback da platéia foi satisfatório pelo número de perguntas formuladas e pelo tempo que passou muito rápido. Louvável a iniciativa da Anhanguera em proporcionar tal experiência aos jovens estudantes que estão prestes a decidir sua profissão e seu futuro", contribuiu Almeida.

O encerramento da semana aconteceu no dia 25, em comemoração ao Dia da Responsabilidade Social, no oratório do Patronato Santo Antonio. Na ocasião, a Faculdade ofereceu à população a palestra Finanças Pessoais ministrada pela professora Especialista Alvine Freitas, o workshop de coquetéis sem álcool e lazer e animação para crianças.

A organizadora das atividades, coordenadora do curso de Turismo da Faculdade Anhanguera de Cuiabá, professora Milene Motta, disse que além da importância social, o trabalho realizado também influencia no processo de ensino-aprendizagem dos acadêmicos. "Como coordenadora julgo este tipo de evento de grande relevância para a instituição, pois é uma oportunidade de integrar a instituição com as comunidades interna e externa. Um dos grandes destaques foi a efetiva participação dos alunos de Contábeis e Turismo que contribuíram de forma significativa para com o sucesso do evento", afirmou Milene.

A Anhanguera, que tem em seu dia-a-dia a prática da responsabilidade social, utiliza a data para expor seus projetos sociais, visando à troca de experiências, o fortalecimento entre as parcerias da instituição com a sociedade e o debate de temas como ética e cidadania, empregabilidade e mercado de trabalho.

O Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, comemorado pela primeira vez em 29 de outubro de 2005, é uma iniciativa da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). Trata-se de um grande evento que reunirá instituições de ensino superior (IES) particulares de todo o Brasil, num só dia, para organizar uma grande mostra de ações resultantes de projetos de ensino, pesquisa e extensão que desenvolvem durante todo o ano.

Alfapress Comunicações
Cleidiane Hennes
Consultora de Comunicação
(67) 9607-2832
(67) 3316-6051
cleidi.hennes@alfapress.com.br
skype: cleidiane.hennes
Visite nosso site:
www.alfapress.com.br

Filtro de Releases

Fale com a Assessoria

E-mail de contato:

Agência ideal

  • Fernanda Vigna

    (11) 4873-7649

    (11) 99649-5997

  • Thaís de Araújo

    (11) 4873-7633

    (11) 99137-0064

Alfapress Comunicação

  • Coordenação Fernanda Blotta

    (19) 2136-3500

    (19) 99648-5738

  • Atendimento Institucional Marcela Feriani

    (19) 2136-3500

    (19) 99936-3972

Atendimento Regional