Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso

Imprensa

< Voltar

9.1.2013

Aluno da Anhanguera desenvolve programa para atendimento em hospitais públicos de Angola

Batizado de SystemMuhila, um software voltado para a área da saúde, irá contribuir com o atendimento hospitalar público em Angola, país onde apenas uma pequena fração dos 20 milhões de habitantes recebe atenção médica. O projeto foi desenvolvido pelo aluno angolano Pármenas Eurico, que cursa Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas na Faculdade Anhanguera de Joinville.

Beneficiado pelo artigo 170 (recurso financeiro oferecido pelo Governo do Estado de Santa Catarina) Pármenas é bolsista do programa, vinculado ao desenvolvimento de pesquisa. "Conheço de perto a realidade daquele lugar e por isso criei algo que pudesse transformar aquela situação", destaca o aluno, que em janeiro estará em Angola para implantar o projeto, na província de Huila, cidade de Lubango.

O projeto

O software visa melhorias no atendimento público de saúde que hoje é desprovido de um sistema de informação, sendo realizado manualmente. "O objetivo é agilizar o atendimento e processos", diz o aluno. A próxima etapa do projeto será realizada ’in loco’ por meio de uma pesquisa de campo para coleta de dados pessoais, a partir de visita aos hospitais da região.

Para a coordenadora do setor de apoio ao estudante da Anhanguera de Joinville, Gladis Aparecida Ramos da Silva, é gratificante ver o conhecimento transformar histórias de vida e ver o aluno se tornar um agente multiplicador. "O projeto mostra que não há fronteiras para os benefícios da educação".

Filtro de Releases

Fale com a Assessoria

E-mail de contato:

Agência ideal

Alfapress Comunicação

  • Coordenação Daniela Trolesi Martins

    (19) 2136-3500

    (19) 99648-5738

  • Atendimento Institucional Atendimento

    (19) 2136-3500

    (19) 99936-3972

Atendimento Regional