• Tenho uma conta Anhanguera Google Apps

Acesse a sua conta utilizando o seu login do Google Apps

• Ainda não tenho uma conta Anhanguera Google Apps

Esqueci minha senha / 1º acesso

10.4.2012

Alunos da Torricelli realizam ação social na Páscoa

Alunos e professores do curso de Educação Física das Faculdades Integradas Torricelli, controladas pela Anhanguera Educacional, estão empenhados em promover uma Páscoa mais divertida a crianças do Instituto Nossa Senhora das Dores, localizado na comunidade São Rafael, em Guarulhos. Para isso, estão sendo arrecadados alimentos não perecíveis, roupas e brinquedos em bom estado, além de balas, doces e salgadinhos, que serão entregues no dia 14 de abril.

O projeto chamado Professores da Alegria tem como objetivo atender 200 crianças de 3 a 13 anos de idade. Além da entrega das doações, serão realizadas atividades recreativas como gincanas de tarefas, jogos e brincadeiras populares, maquiagem artística e escultura de balão.

De acordo com o Instituto Nossa Senhora das Dores, a Favela São Rafael se caracteriza por ser uma área de risco, ter uma população de baixa renda, área de pântano e esgoto e está instalada entre torres de alta tensão. A comunidade está situada no bairro do Jardim Vila Galvão entre os bairros Tranquilidade, Vila Galvão e Itapegica.

"Nosso objetivo é fazer com que essas crianças carentes tenham um dia especial e que possam comemorar a Páscoa com mais alegria. As atividades ajudam no desenvolvimento dos jovens e, ao mesmo tempo, nossos alunos aprendem a importância de ajudar ao próximo", comenta o coordenador do curso de Educação Física, professor Vagner Nascimento da Silva.

Interessados em contribuir com a ação social podem levar doações na coordenação do curso de Educação Física das Faculdades Integradas Torricelli, localizada na Avenida Papa Pio XII, 291 - Centro - Guarulhos/SP ou diretamente no Instituto Nossa Senhora das Dores, na Rua 3° Sargento Alcides de Oliveira, 146, Gopoúva - Guarulhos/SP.