Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso

Imprensa

< Voltar

5.4.2011

Acadêmicos de Direito entregam 4 toneladas de alimentos arrecadados em campanha por ribeirinhos de Aquidauana

Um grupo de acadêmicos do terceiro semestre matutino do curso de Direito do Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande, antiga Unaes, entregou 4 toneladas de alimentos, e mais de 2 mil peças de roupas, na campanha realizada para ajudar as famílias ribeirinhas de Aquidauana, que ficaram desabrigadas por conta das enchentes geradas pelas chuvas na região.

A equipe composta por Rafael Rodrigues, Nilva Maltezo, Maria Lucineide, Cristina Victoriano e Vilani Tognon foi responsável por mobilizar as 17 turmas do curso de Direito do Centro Universitário. "Com ajuda dos nossos colegas de curso, muitas pessoas de fora da instituição e os comerciantes da Capital colaboraram com a arrecadação dos donativos. Montamos base para arrecadação na Anhanguera e em pontos estratégicos da Capital como, por exemplo, nos cruzamentos de ruas no centro da cidade. Além de alimentos e roupas, as pessoas doavam dinheiro, e ao comprarmos os alimentos, os comerciantes proporcionavam grandes descontos por saberem a finalidade daquelas compras. Essa é uma experiência que levaremos para o resto da vida", explicou Rafael Rodrigues.

Nilva Maltezo, disse a que a equipe ficou muito feliz com a mobilização e a disposição dos colegas em ajudar. As acadêmicas Cristina Victoriano e Vilani Tognon também avaliaram a ação como essencial para formação acadêmica. "Essa mobilização não vai resolver o problema dos ribeirinhos, mas certamente vai amenizar o sofrimento das mais de 200 famílias que estão desabrigadas. Participar de ações como essa contribui muito para nossa formação universitária, principalmente, no que diz respeito a responsabilidade social", concordaram Cristina e Vilani.

Personalidades como o Dr. Rui Spinola Barbosa, o Deputado Federal Luiz Henrique Mandetta e o Deputado Estadual Felipe Orro iniciaram a campanha e mobilizaram os alunos. "Nós acadêmicos fomos procurados para auxiliar na campanha, e ao comunicarmos a instituição, o coordenador do curso de Direito, professor Ricardo Cândido, e posteriormente a diretora do Centro Universitário e a diretora regional da Anhanguera no Estado nos acolheram prontamente. Todas as pessoas que colaboraram foram maravilhosas", disse a aluna Maria Lucineide.

"Ao ingressarem no curso de Direito, nossos calouros tem em sua grade curricular uma disciplina totalmente voltada à responsabilidade social. A participação dos alunos do terceiro semestre comprova que a instituição de ensino deve estar comprometida com a formação do indivíduo, também no que diz respeito ao seu papel de cidadão, e isto nos orgulha muito", contribuiu o coordenador do curso de Direito do Centro Universitário, Ricardo Cândido.

No total, entre as doações realizadas pelos alunos e pelas autoridades jurídicas e políticas, quase 11 toneladas de alimentos foram entregues a população desabrigada de Aquidauana, entre os dias 26 de março e 2 de abril.


Sobre a Anhanguera Educacional Participações S.A.

A Anhanguera Educacional Participações S.A é o maior grupo educacional da América Latina em número de alunos e em valor de mercado. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece ao jovem trabalhador conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e formação profissional, contribuindo com o projeto de vida dos alunos de crescimento e ascensão profissional. A companhia é líder no uso de novas tecnologias e está presente em todos os estados brasileiros, com 54 campus e mais de 500 unidades de educação a distância, incluindo a Rede LFG, maior especialista na preparação e qualificação de profissionais para atuar com excelência no setor público. Reconhecida pelas melhores práticas de governança corporativa, ingressou na BM&FBovespa em março de 2007 e, atualmente, integra o Novo Mercado.


Alfapress Comunicações
Cleidiane Hennes - (67) 9607-2832
Alex Mattiuzzo - (19) 9648-5738
Central de Atendimento aos Jornalistas
Fone: (19) 2136-3505
Pabx: (19) 2136-3500
alfapress@alfapress.com.br

Filtro de Releases

Fale com a Assessoria

E-mail de contato:

Agência ideal

  • Fernanda Vigna

    (11) 4873-7649

    (11) 99649-5997

  • Thaís de Araújo

    (11) 4873-7633

    (11) 99137-0064

Alfapress Comunicação

  • Coordenação Fernanda Blotta

    (19) 2136-3500

    (19) 99648-5738

  • Atendimento Institucional Marcela Feriani

    (19) 2136-3500

    (19) 99936-3972

Atendimento Regional