8.2.2013

Aapecan retoma atividades em parceria com a Anhanguera de Caxias do Sul

Na última quinta-feira, dia 7, a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) realizou na Faculdade Anhanguera de Caxias do Sul, o primeiro encontro do ano. A reunião do grupo que há três anos atua em parceria com a faculdade, contou com a participação especial do Frei Jaime Bettega, que trouxe reflexões sobre a vida a todos os presentes no evento. "Como a Aapecan não possui espaço físico para receber os 200 visitantes que são convidados em nossos encontros mensais, nós utilizamos uma sala que foi ofertada pela Anhanguera para nossa equipe de atendimento", explica Paula Werpp, assistente social da ONG. "Temos vários projetos para este ano e estamos reafirmando essa parceria", acrescenta ela. Formado por funcionários e voluntários, a Aapecan iniciou suas atividades em Caxias do Sul há oito anos, visando oferecer atendimento a pessoas com câncer. Atualmente, está presente em 12 municípios do Estado, e já totaliza mais de 80 mil atendimentos e 1.150 usuários cadastrados na região da Serra Gaúcha.

• Coordenação Daniela Trolesi Martins