23.7.2012

Aluno da UNIBAN Osasco vence concurso para cobrir as Olimpíadas de Londres

Diogo Fernandes da Silva sempre foi fã de esportes, de televisão e de desafios. Aluno de Rádio e TV da Universidade Bandeirante de São Paulo (UNIBAN), unidade de Osasco, controlada pela Anhanguera Educacional, ele acredita que foram estas características, aliadas ao incentivo de amigos e professores, que fizeram com que ele vencesse o reality show "Meu Sonho Olímpico", promovido pelo canal Esporte Interativo em parceria com a Anhanguera Educacional. Realizada durante um mês, a competição teve o objetivo de selecionar um estudante da área de Comunicação Social para integrar a equipe de profissionais da emissora que fará a cobertura dos Jogos Olímpicos em Londres, a partir do próximo dia 27. O canal recebeu cerca de mil vídeos de todo o Brasil. Apenas 18 foram selecionados e passaram um mês entre Campinas e Rio de Janeiro produzindo reportagens com atletas nacionais que, posteriormente, eram analisadas por uma equipe julgadora, que decidia semanalmente quem merecia seguir na disputa. Silva chegou à final da competição com outros dois candidatos e, como último desafio, teve de produzir uma reportagem retratando o seu sonho olímpico (confira no link http://meusonhoolimpico.esporteinterativo.com.br/videos.html). "Busquei mostrar na matéria a importância da superação no esporte e o meu desejo de cobrir as Olimpíadas e acho que isso agradou aos jurados. Participar do reality foi uma experiência ótima e desafiadora em todos os sentidos", avalia o estudante. O aluno destaca que o apoio que teve dos professores e funcionários da UNIBAN, especialmente da equipe do Laboratório de Comunicação Social, foi um diferencial. "Depois que cada matéria ia ao ar eu as mandava por e-mail para eles pedindo avaliação e algumas dicas e eles sempre colaboraram", relembra. "Nós os ajudamos com dicas de postura frente às câmeras e para melhorar a elaboração dos textos e a gravação dos offs (o áudio do repórter na matéria). Ele sempre foi um aluno muito dedicado, por isso nunca duvidamos do seu potencial", explica Eduardo Miranda de SAnt’ana, editor de imagens do Laboratório. "Ficamos muito felizes com a vitória dele. É bom ver que o nosso trabalho e o nosso apoio contribuem para o sucesso dos alunos da unidade", afirma José Assis de Oliveira, operador de áudio da unidade. Com o passaporte em mãos, Rocha agora aguarda a equipe da emissora para embarcar para a terra da Rainha. "A expectativa é grande e eu vou aproveitar ao máximo esta oportunidade para aumentar os meus conhecimentos e iniciar a carreira com o pé direito", afirma.