Anhanguera. Aqui, o seu esforço ganha força

Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso
Notícias
Voltar

17.7.2014

Socializando o conhecimento

A Anhanguera de Belo Horizonte realizou a terceira edição de sua Feira de Empreendedorismo. O primeiro lugar foi conquistado pelos estudantes de Engenharia, por terem idealizado uma ciclovia sustentável, com sensores que captam e armazenam a energia solar e, ao anoitecer, identificam os movimentos dos ciclistas, iluminando o local no momento da passagem. Além de estimular a utilização da bicicleta como meio de transporte, o grupo pensou em outros fatores, como preservar o meio ambiente e garantir a segurança.

Já o segundo e o terceiro lugares ficaram com alunos do curso Tecnólogo em Logística. Eles apresentaram uma oficina mecânica exclusiva para o público feminino com direito a salão de beleza, e uma rede de lanchonetes com produtos feitos de açaí, para conquistar os adeptos da vida saudável.

Cerca de 800 pessoas acompanharam as exibições, que envolveram estudantes de diferentes cursos. "O conhecimento deve ser socializado para que possamos criar profissionais cada vez mais qualificados", afirma o professor de Empreendedorismo Ademir Gargary, responsável pela organização do evento. "Por isso, oferecemos a oportunidade de os alunos demonstrarem o quanto podem ser empreendedores, tanto na vida acadêmica como no mercado de trabalho".