Anhanguera. Aqui, o seu esforço ganha força

Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso
Notícias
Voltar

14.10.2013

Universidade seleciona pacientes com sobrepeso para tratamento gratuito

O peso dos brasileiros é uma grande preocupação para a Organização Mundial da Saúde. De acordo com a OMS mais de 50% da população brasileira e mundial apresentam sobrepeso. Consumo de alimentos industrializados e a baixa prática de atividade física contribuem para o excesso de peso e, com isso, aumentam o risco de Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT), principalmente doenças cardiovasculares e diabetes.

Para ajudar a diminuir este cenário preocupante - como parte do processo de Aprendizagem por Desafio que trazem a prática do mercado para a sala de aula -, a unidade Maria Cândida da Universidade Anhanguera UNIBAN criou um grupo de estudos formado por professores e alunos dos cursos de Nutrição, Psicologia, Enfermagem e Fisioterapia para oferecer tratamento interdisciplinar para grupo de 12 pessoas, com idade acima de 18 anos, de ambos os sexos, e que apresentam quadro de sobrepeso.

Durante seis meses os pacientes selecionados farão exames clínicos para medição de glicose, peso e pressão arterial. Terão acompanhamento nutricional, sessões de hidroterapia e participarão de um grupo de psicoeducativo. Todos os atendimentos serão realizados por alunos da instituição supervisionados pelos docentes. Ao final do acompanhamento, os pacientes poderão continuar o tratamento gratuitamente nas clínicas da Universidade.