Anhanguera. Aqui, o seu esforço ganha força

Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso
Notícias
Voltar

9.6.2014

Seleção Brasileira de Vôlei Sentado treina na Anhanguera

O ginásio poliesportivo da Anhanguera de Guarulhos foi escolhido para ser o centro de treinamento da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei Sentado. Os treinos fazem parte da parceria firmada entre o curso de Educação Física e a Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD). Trata-se de uma excelente oportunidade para que os alunos acompanhem, na prática, a evolução da equipe.

Comandadas pelo técnico José Agtônio Guedes, as atletas utilizam o espaço com o objetivo de se prepararem para três competições internacionais: o Torneio Moscou Open, realizado em maio na Rússia; o Campeonato Mundial, promovido agora em junho na cidade de Elblag, na Polônia; e os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

O vôlei sentado é praticado por atletas com amputação de membros inferiores, lesão na coluna vertebral ou outras deficiências locomotoras que impedem a prática do vôlei comum. É o caso de Gizele Costa Dias, que praticou o esporte por 25 anos até descobrir uma doença crônica no joelho. Gizele é uma das jogadoras da seleção que treinam na Anhanguera de Guarulhos e que vem inspirando alunos, professores e atletas.

Conheça a história de Gizele nesta reportagem do Esporte Fantástico, da TV Record.