Anhanguera. Aqui, o seu esforço ganha força

Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso
Notícias
Voltar

22.5.2014

Saúde na prática

Logo que ingressam nos cursos da área de saúde oferecidos pela Anhanguera, os alunos percebem que o atendimento à comunidade é tão importante quanto o conhecimento adquirido em sala de aula ou em nos laboratórios. O aprendizado ocorre na prática, por meio de estágios supervisionados e experiências vividas durante as ações sociais realizadas nas localidades próximas às unidades.

Na Região Metropolitana de São Paulo, por exemplo, os alunos têm a oportunidade de participar de ações promovidas com a Unidade Móvel de Extensão Comunitária, uma carreta de caminhão com cerca de trinta metros de comprimento que foi transformada em salas e consultórios para atendimentos, como avaliações odontológicas, aferição da pressão arterial e testes de colesterol, glicemia, anemia, HIV e hepatite C. Só em 2013, cerca de mil alunos utilizaram a Unidade Móvel e realizar cerca de 10 mil atendimentos.

Já nos laboratórios e clínicas das unidades da Anhanguera, alunos de Fisioterapia, Enfermagem, Nutrição, Farmácia, Odontologia e Psicologia realizaram quase 217 mil atendimentos. Estes números nem levam em consideração as parcerias com o Sistema Único de Saúde (SUS) e hospitais públicos e privados em todo o Brasil. Na região Centro Oeste, onde a Anhanguera oferece o curso de Medicina, são realizados consultas e cuidados médicos voltados às populações indígena e rural. Em 2013 foram mais de 57 mil atendimentos, em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e as Equipes de Saúde Indígena (ESI).