Anhanguera. Aqui, o seu esforço ganha força

Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso
Notícias
Voltar

4.8.2014

Realidade em pauta

Já pensou em participar de uma aventura na Floresta Amazônica junto com o Exército Brasileiro? Os estudantes do curso de Jornalismo da Anhanguera de Brasília tiveram essa experiência no primeiro semestre de 2014. A turma foi escolhida para participar do projeto "Formadores de Opinião à Amazônia" e conhecer a atuação das Forças Armadas Brasileiras.

Os alunos montaram acampamento na sede do 1 Batalhão de Infantaria de Selva (1 BIS) e participaram de missões junto ao Comando Militar da Amazônia. "Mais que atuar nas fronteiras, o Exército leva dignidade às populações ribeirinhas", afirma Ana Lúcia Ferreira, aluna de Jornalismo da Anhanguera. A turma ainda visitou o Centro de Instrução de Guerra na Selva e, surpresa. Quem imagina que se trata de um lugar onde se aprende e se pratica a arte da guerra, está muito enganado. Na verdade, é um centro voltado ao resgate e aos cuidados de animais lesionados ou em situação de cativeiro. Já no VII Comando Aéreo Regional, conheceram o Simulador do C-105 Amazonas, que faz testes em diversas situações climáticas ou de perigo.

No fim da viagem, os alunos de jornalismo cruzaram o Rio Negro para uma visita à Comunidade Indígena de Tupé. Há alguns anos, a tribo saiu do interior do Amazonas para uma região próxima de Manaus, onde passou a vender artesanato e fazer apresentações de danças para visitantes a fim de sustentar a comunidade. "Além de provocar reflexões sobre a visão sócio-política, a viagem incentiva o trabalho de apuração e serve de ponte para ampliar o conhecimento sobre a região Norte", afirma Laura Farias, coordenadora do Curso de Comunicação da Anhanguera de Brasília.