Anhanguera. Aqui, o seu esforço ganha força

Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso
Notícias
Voltar

15.5.2014

Projetos sociais que beneficiam mais de 135 mil pessoas

A palavra INCLUSÃO ganhou fama nos últimos tempos, mas a Anhanguera a utiliza há anos. Isso porque desenvolve programas de capacitação que fomentam a cidadania e a ascensão social, ampliando as chances do ingresso no mercado de trabalho por meio do conhecimento. Sempre nos meses de férias, a instituição oferece cursos gratuitos, como aulas de auxiliar administrativo, de recursos humanos, de contabilidade e de inglês básico. Cerca de 26 mil pessoas participaram desses aulas ao longo de 2013. Só os cursos que promovem a inclusão digital, ensinando os primeiros passos no uso de computadores, receberam mais de 1,3 mil pessoas.

Os projetos de inclusão social também atuam com olhares para os idosos. Em 2013 foram quase 11 mil matriculados na Faculdade Aberta da Terceira Idade (FATI), um programa que contempla seis horas de atividades semanais voltadas ao desenvolvimento de habilidades que propiciam melhor padrão de vida, como aulas de dança, idiomas, informática e esportes.

Outras ações envolvendo a participação voluntária de alunos e professores contribuíram com instituições filantrópicas, como creches, asilos e hospitais. É o caso de campanhas de arrecadação de alimentos, brinquedos, agasalhos, fraldas e materiais escolares. Mais de cem mil cidadãos foram beneficiados em 2013 graças às atividades realizadas pelas 70 unidades e mais de 500 polos espalhados em todo o País.