Anhanguera. Aqui, o seu esforço ganha força

Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso
Notícias
Voltar

12.6.2013

Professor da Anhanguera apresenta projeto premiado no exterior

Felipe Dib, durante o TEDx Durazno, evento realizado no Uruguai - Foto - Divulgação

Autor do projeto "Você Aprende Agora" (ferramenta que disponibiliza aulas de inglês gratuitas pelo YouTube) e professor do Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande (1), Felipe Dib, apresentou seu inovador programa em dois importantes eventos no Uruguai, despertando o interesse daquele País em expandir a iniciativa nas escolas públicas.

O projeto foi tema do TEDx Durazno, evento de Tecnologia, Entretenimento e Design, criado há cerca de trinta anos para apoiar "ideias que merecem ser espalhadas", e que já foi realizado em diversos países, tendo contado com personalidades como Bill linton, Bill Gates, Al Gore, Jane Goodall e Elizabeth Gilbert.

"Foi fantástica a participação no TEDx Durazno. Um evento com ideias inspiradoras e com palestrantes que são referência no País e na América Latina", comenta o professor Felipe, que também participou do Congresso de Inclusão Social da América Latina, ocorrido em 29 de maio, em Montevidéu, capital do Uruguai. Neste último evento, ele defendeu que a inclusão social não é apenas ter um emprego ou salário, mas sim oportunidades de escolher uma profissão. "Defendi que a educação é o que traz essa inclusão e o ensino digital oferece escalabilidade, flexibilidade e acessibilidade", justifica.

"Você Aprende Agora" em espanhol. "Há grande possibilidade de lançarmos o ’Tú Aprendes Ahora’ para a América Latina, onde ofereceremos as aulas de inglês tendo o espanhol como língua base", explica.

VOCÊ APRENDE AGORA - O PROJETO


O projeto ’Você Aprende Agora’ está com quase dois anos e já ultrapassa a marca de dois milhões de aulas assistidas em trinta países, incluindo o Uruguai. A meta é chegar aos três milhões de aulas lecionadas ao final de 2013.

"Eu não sabia que o ’Você Aprende Agora’ iria ser referência no ensino de língua inglesa no País e muito menos no mundo. Hoje, recebo mensagens de pessoas do mundo inteiro que estão aprendendo", conclui. O endereço do Instituto de Educação é www.voceaprendeagora.com.

PROFESSOR PREMIADO

O professor Felipe Dib foi vencedor do troféu Voto Popular do Prêmio Jovens Inspiradores, promovido por Veja.com e Fundação Estudar ao conquistar 54% dos 25.627 votos. Para participar, os inscritos produziram um vídeo autobiográfico e um ensaio sobre o potencial do País. Ele foi um dos dez finalistas entre 8,1 mil inscritos e em março de 2013 foi premiado no Congresso Global de Empreendedorismo pelo Tech4Good no Rio de Janeiro.

Felipe Dib também foi homenageado com a Medalha do Mérito Empreendedorismo e Liderança Senador Lúdio Coelho em sessão solene na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Felipe Dib é formado em Relações Internacionais pelo Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande, estudou Business em Oxford, pós-graduado em Liderança Global pela Georgetown University (EUA), e MBA em Gestão de Projetos pela University of Califórnia e FGV.