Anhanguera. Aqui, o seu esforço ganha força

Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso
Notícias
Voltar

22.1.2013

Professor da Anhanguera será membro honorário da Academia Francesa de Letras, Cultura e Arte

O professor Rômulo Marinho, coordenador pedagógico da Faculdade Anhanguera de Belo Horizonte, unidade 2, receberá uma comenda de Membro Honorário na Academia Francesa de Letras, Cultura e Arte (Divine Academie Française dês Arts Lettres ET Culture) na próxima terça-feira (29/1), no Palacete Julieta Serpa, no Rio de Janeiro.

A indicação é fruto do trabalho de formação de professores realizado por Rômulo Marinho nos últimos doze anos, em todo o país. "É uma grande honra receber essa nomeação, que foi feita pela Madame Dulce Couto, atual embaixadora responsável no Brasil pelo Estado de Minas Gerais", explica o coordenador pedagógico da Faculdade Anhanguera de Belo Horizonte, que integra o seleto quarteto de indicações da embaixadora.

A oficialização dos indicados brasileiros ocorreu no início do mês em Paris, França, e o evento oficial- Cerimônia Solene de Outorgas das Altas Insígnias pela Divine Academie Française dês Arts Lettres ET Culture - ocorrerá no dia 29 de janeiro, no Rio de Janeiro.

Academia Francesa

A Academia Francesa foi criada em outubro de 1995, em Paris, e tem a missão de ocupar um lugar privilegiado na defesa, promoção e divulgação da cultura brasileira na França, ao mesmo em que promove a cultura francesa no Brasil, por meio das artes, literatura e cultura.