Anhanguera. Aqui, o seu esforço ganha força

Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso
Notícias
Voltar

21.7.2014

Por um mundo mais divertido

Para comemorar o Dia Mundial do Brincar (28 de maio), a Anhanguera de São Paulo, Unidade Santo André, organizou uma ação para que pais e filhos das comunidades locais pudessem viajar no tempo e se divertir juntos, a partir de diversas recreações de rua, como amarelinha, bolinha de gude e esconde-esconde.

O objetivo foi sensibilizar a todos sobre a importância das brincadeiras, que são fundamentais para o desenvolvimento das crianças. "A infância tem ficado esquecida, mas essa é uma fase em que os pequenos cidadãos estão estruturando suas personalidades e se preparando para a vida adulta", afirma a coordenadora do curso de Pedagogia, Simone Penteado.

Na ocasião, também foram realizadas oficinas sobre nutrição e gestão ambiental, além de experiências sensoriais voltadas ao entendimento das dificuldades enfrentadas pelos surdos e portadores de déficit auditivo. Para finalizar as atividades, as alunas do curso de Psicologia de Aprendizagem promoveram jogos pedagógicos baseados em teorias que vivenciaram em seus estudos.

A ação foi aberta ao público e faz parte da aprendizagem por desafio, modelo de ensino com aulas e atividades que dão ao aluno a oportunidade de aprender a inovar e a enfrentar desafios reais do mercado de trabalho. Já o Dia Mundial do Brincar é um projeto mundial de mobilização e valorização instituído pela Unesco-ONU.