Anhanguera. Aqui, o seu esforço ganha força

Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso
Notícias
Voltar

7.3.2014

Alunos criam perfume e palheta sustentável

Os professores da disciplina Publicidade e Propaganda lançaram o desafio: criar projetos inovadores, diferentes e comercialmente viáveis. Os alunos do curso de Tecnologia em Marketing aceitaram o desafio, foram buscar inspiração nas garotas pin up - ícones da década de 1950 - e na reutilização de materiais recicláveis e se tornaram destaque na Semana Global do Empreendedorismo da Universidade Anhanguera de São Paulo.
Seis alunos do curso de Tecnologia em Marketing criaram o perfume Pin Up, com o conceito da sensualidade da mulher da década de 1950. A turma uniu o conteúdo de diversas disciplinas e definiu, desde o desenho do frasco, até a definição da fragrância, dos primeiros rascunhos da logomarca à estratégia de comunicação do produto.
Foi tocando violão que o aluno Rodrigo Carvalho, também do curso de Marketing, teve a ideia de criar uma palheta sustentável. O rapaz levou a proposta a seis colegas de sala que aceitaram o desafio e iniciaram os trabalhos para colocar a sugestão em prática. Depois de dois meses de produção e testes com diversos materiais recicláveis, como capa de cds, cartões plásticos e tampas de shampoo, eles chegaram à palheta verde. "Ela é fácil de fazer, é sustentável, barata e ótima para tirar um som no violão", afirma Carvalho.