Anhanguera. Aqui, o seu esforço ganha força

Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso
Notícias
Voltar

26.2.2013

Parceria da Anhanguera de Taubaté e Receita Federal promove educação fiscal

A Faculdade Anhanguera de Taubaté -Unidade 1 e a Receita Federal fecharam neste mês de fevereiro, um convênio denominado ’Integração Receita Federal - Universidade’. O objetivo é promover encontros com os universitários da Anhanguera para capacitá-los com conhecimentos sobre a função social dos tributos, a importância da fiscalização e o acompanhamento da correta aplicação dos recursos públicos.

"Após os encontros que ocorrerão na faculdade, os estudantes devem atuar como multiplicadores dos conhecimentos adquiridos para incentivar a participação da sociedade", comenta a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Anhanguera de Taubaté, professora Rejane Lemes. O programa contempla as três esferas de governo - Federal, Estadual e Municipal.

Temas

Entre os temas que serão abordados nos encontros que têm início em março, estão: a história dos tributos; participação social e estrutura da Receita Federal Brasileira. A capacitação será oferecida nas salas de informática da instituição para que os estudantes possam realmente vivenciar as experiências.

"Essa parceria enriquecerá enormemente o currículo profissional dos alunos participantes" avalia a professora Rejane. "E a Faculdade Anhanguera de Taubaté (unidade 1), juntamente com o curso de Ciências Contábeis, recebem com entusiasmo este projeto que vem somar com a proposta pedagógica da Instituição e seus valores", finaliza.

Certificado. Também serão disponibilizados aos universitários oficinas de capacitação nas funcionalidades da Secretaria da Receita Federal do Brasil, pelo site www.receita.fazenda.gov.br. Os participantes que tiverem presença total nos eventos obterão um certificado assinado pelo Superintendente da Receita Federal.