Anhanguera. Aqui, o seu esforço ganha força

Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso
Notícias
Voltar

18.4.2013

Palestra discute formas de prevenção do AVC na Anhanguera de São José

Com a finalidade de discutir as causas e consequências do Acidente Vascular Cerebral (AVC), popularmente conhecido como "derrame", e trazer dicas sobre formas de prevenção da doença, a Faculdade Anhanguera Uniban de São José realiza amanhã (19/4), às 19h30, uma palestra aberta para toda comunidade com a fisioterapeuta e professora Thayse Antunes da Dila, especialista em Reabilitação Neuromotora.

"A doença deixou de ser predominante entre os idosos, e tem aumentado entre adolescentes e jovens, levando centenas para os hospitais. Como é uma das principais causas de morte no Brasil, vamos falar sobre os primeiros sintomas, mostrar os sinais que a pessoa apresenta quando está sofrendo um derrame e também oferecer dicas de prevenção", explica a fisioterapeuta.

De acordo com ela, o AVC possui sinais visíveis que permitem detectar a doença com antecedência e encaminhar a vítima para atendimento médico, minimizando suas consequências e reduzindo o índice de mortes. Com entrada gratuita, a palestra é destinada aos professores e alunos da área da saúde, e também ao público em geral.

Serviço
Palestra sobre Acidente Vascular Cerebral
Data: 19 de abril (sexta-feira)
Horário: 19h30
Local: Faculdade Anhanguera Uniban de São José
Endereço: Rua Luiz Fagundes, 1680 - Bairro Picadas do Sul - São José/SC (Próximo ao novo shopping da cidade)