16.11.2011
Projetos de alunos da Anhanguera são aprovados no maior congresso nacional de iniciação científica
Estudantes da Faculdade Anhanguera de Osasco tiveram seus projetos de iniciação científica aprovados no 11 Congresso Nacional de Iniciação Científica (Conic) 2011, organizado pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp). Os trabalhos foram orientados pelos professores da instituição que acompanharam todo o processo.
Foram aprovados três projetos nas diversas áreas da unidade. De acordo com a diretora da Anhanguera de Osasco, professora Gisele Braga Pinheiro, a aprovação dos trabalhos elaborados pelos estudantes é o resultado do apoio da instituição somado ao esforço realizado pelos estudantes e principalmente pela importância das pesquisas científicas na vida acadêmica e profissional dos alunos.
Além de ser um dos mais conceituados, o Conic é o maior Congresso de Iniciação Científica do País. Nesta edição, que será realizada nos dias 18 e 19 de novembro na Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos (SP), o evento pretende identificar talentos e estimular a transformação de ideias em realidade. Mais de 4 mil participantes apresentarão cerca de 1,5 mil trabalhos durante os dois dias de congresso.