Anhanguera. Aqui, o seu esforço ganha força

Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso
Notícias
Voltar

5.8.2013

Oportunidade para Engenheiros na região é maior na área técnica

Segundo o "Instituto de Engenharia", responsável pela categoria no Brasil, o País possui atualmente uma carência em torno de 800 mil engenheiros. O déficit, entretanto, não é causado pela falta de cursos na área, e sim pelo direcionamento dos profissionais formados, que preferem trabalhar nas esferas administrativa, financeira e de consultoria, deixando o campo técnico de lado e provocando a carência de profissionais focados na engenharia prática.

Favorecido pela presença de grandes indústrias, inclusive nas áreas calçadista e moveleira, que estão mais competitivas em decorrência da alta do dólar, o mercado de trabalho no Estado do Rio Grande do Sul é promissor no campo técnico. "As propostas salariais na área burocrática são atrativas com enorme concorrência, mas também existem oportunidades excelentes na área técnica, tanto financeiramente como pela carreira", defende o professor e coordenador do curso de Engenharia da Produção da Anhanguera de Caxias, Jorge Ribeiro.

De acordo com ele, muitas empresas estão em busca de profissionais capazes de projetar, implantar e oferecer melhorias nos sistemas integrados de produção de bens e serviços, funções que são específicas da Engenharia de Produção. "Quem estiver capacitado para incorporar conceitos, técnicas e ferramentas aos setores produtivos, auxiliando na gestão e controle da produção será disputado pelo mercado de trabalho", acrescenta o professor.

Últimas Vagas

A Faculdade Anhanguera de Caxias do Sul está com últimas vagas em abertas para o curso de Engenharia da Produção com entrada ainda neste semestre. No site www.vestibulares.br, os candidatos podem se inscrever para a próxima prova do vestibular ou participar de uma das provas agendadas. Além da ficha de inscrição, os candidatos encontram no site um guia completo com edital e informações sobre bolsas de estudo e financiamentos públicos e privados.