Anhanguera. Aqui, o seu esforço ganha força

Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso
Notícias
Voltar

14.8.2014

Moda e diversidade

Os alunos do curso de Moda da Anhanguera-Uniderp, em Campo Grande (MS), conquistaram uma oportunidade única. A turma apresentou nove criações durante a 1ª Semana Apolo da Diversidade Cultural LGBT, que aconteceu no Museu de Arte Contemporânea da cidade.

Em sala de aula e nos laboratórios do curso, os estudantes participaram de todo o processo de desenvolvimento de peças. Fizeram os primeiros rascunhos, aprimoraram os desenhos, pensaram na estamparia, escolheram os tecidos e materiais mais adequados, fizeram o tingimento, quando necessário, a costura das peças e cuidaram com carinho do acabamento e finalização.

Além de criar os looks, os universitários subiram na passarela, como acontece nos desfiles de grandes marcas, estilistas e fashionistas. "Foi uma oportunidade especial", afirma o aluno Fábio Batista, que focou sua criação na produção conceitual. "Pude demonstrar minha criatividade, as habilidades aprendidas em sala de aula e ainda apoiar a luta da comunidade LGBT."

O projeto faz parte da Aprendizagem por Desafio, aulas e atividades que simulam situações reais do mercado de trabalho e estimulam o aluno a aprender na prática. "Por meio da moda fortalecemos laços e valorizamos diferentes públicos, culturas e nichos de mercado", afirma Carolina dos Santos Debus, coordenadora do curso de Moda da Anhanguera-Uniderp. "Experiências como essa impulsionam pesquisas e instigam os alunos a elaborar projetos que valorizem o ser humano."