Anhanguera. Aqui, o seu esforço ganha força

Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso
Notícias
Voltar

24.7.2014

Minotauro na Anhanguera

A Anhanguera de Santo André recebeu Antônio Rodrigo Nogueira, mais conhecido como Minotauro, lutador da categoria peso pesado de MMA (Mixed Martial Arts, na sigla em inglês) e considerado um dos principais representantes das artes marciais brasileiras.

Ao lado do irmão gêmeo também lutador, Antônio Rogério Nogueira (Minotouro), Rodrigo é sócio da rede de academias Team Nogueira, que abriu suas portas em Santo André em dezembro.

Durante a palestra voltada para alunos dos últimos semestres do curso de Educação Física, Fisioterapia e Nutrição, Minotauro falou um pouco sobre sua trajetória, motivação, superação e disciplina.

Aos onze anos, Minotauro sofreu um grave acidente ao ser atropelado por um caminhão e por pouco não morreu. Após ficar hospitalizado por quase um ano, se recuperou e ganhou uma cicatriz nas costas que o acompanha até hoje e que se tornou uma marca registrada e forma de diferenciá-lo do irmão gêmeo.

O lutador foi protagonista de muitas conquistas do esporte. Uma delas foi o primeiro título brasileiro no UFC, entre outros cinturões. Desde os quatro anos revelou um grande amor pelas lutas marciais.