Anhanguera. Aqui, o seu esforço ganha força

Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso
Notícias
Voltar

3.2.2014

Museu da Casa Brasileira premia alunos da Anhanguera

Repensar o clássico garrafão de água mineral foi o objetivo dos alunos Fabio Megiolario e Marcos Diacov do curso de Design da Universidade Anhanguera-Uniban, unidade ABC, em São Bernardo do Campo. Com linhas elegantes, rodas para facilitar o transporte e sifão para bombeamento de água, o projeto Waco - Water collumn foi premiado no dia 26 de novembro pelo Museu da Casa Brasileira.
O trabalho de conclusão de curso, orientado pelo professor e designer Luis Emiliano Costa Avendaño, é resultado da criatividade dos alunos somada aos conhecimentos produzidos em aulas expositivas, atividades individuais e em grupo, além de trabalhos em laboratórios e na internet. É a metodologia multiplataforma, que facilita o processo de aprendizagem. "A peça mostra como o design é elemento fundamental, presente no dia a dia, e sinaliza caminhos para a indústria pensar no valor agregado pelo design aos produtos", afirma.
O Waco conta com duas rodas para facilitar o transporte dos 20 litros de água. Pensando na armazenagem e distribuição, os alunos também projetaram o corpo do galão com encaixes que possibilitam o empilhamento e viabilizam a economia de espaço. "Além disso, o produto incorpora valor estético ao segmento por possuir um desenho arrojado, prescindindo do uso dos volumosos dispensers, já que prevê sifão para bombeamento da água", explicam os alunos premiados.