Anhanguera. Aqui, o seu esforço ganha força

Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso
Notícias
Voltar

7.6.2013

Estudantes de Direito levam assistência jurídica gratuita para comunidade de Pelotas

Amanhã, dia 8/6, a Faculdade Anhanguera de Pelotas (RS) promove o 3 mutirão de assistência jurídica gratuita para comunidade. O evento, que visa levar o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da instituição até bairros carentes, já realizou dois mutirões em maio, atendendo a dezenas de pessoas. Desta vez, a ação acontece no Lar da Criança Dona Conceição, das 8h30 às 11h30.

Segundo o coordenador do NPJ, responsável pela ação, professor Henrique Boabaid, a atividade oferecerá esclarecimento de direitos, aconselhamento e, em última análise, o encaminhamento de processos na área cível em geral, como locações e questões de posse, e ações relacionadas à família como divórcios, pensão alimentícia, infância e juventude, medicamentos entre outros.

"Além de aprimorar o conhecimento prático dos alunos envolvidos no projeto, estamos oferecendo para a comunidade carente uma forma acessível e gratuita de resolver questões jurídicas que estejam pendentes, dando toda orientação e encaminhamento necessário de acordo com cada caso", explica o professor, ressaltando que o atendimento dos alunos é feito sob o acompanhamento e a supervisão de professores.

Serviço
NPJ na Comunidade
Data: 8 de junho (sábado)
Horário: Das 8h30 às 11h30
Local: Lar da Criança "Dona Conceição"
Endereço: Rua João Manoel, 251 - Centro - Pelotas (RS)