Anhanguera. Aqui, o seu esforço ganha força

Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso
Notícias
Voltar

9.8.2013

Estudantes de Direito em São José aprendem profissão na prática oferecendo assistência gratuita

No próximo domingo, dia 11 de agosto, comemora-se o Dia do Advogado, data criada em homenagem à criação dos cursos jurídicos do País, que segundo o Guia do Estudante estão no topo da preferência dos jovens que desejam ingressar no ensino superior. Mesmo com mercado amplo, estudantes que aprendem a profissão na prática têm mais chances de sucesso na carreira.

Com o objetivo de aprimorar o conhecimento prático dos alunos, e ao mesmo tempo democratizar o acesso à assistência jurídica, a Faculdade Anhanguera Uniban de São José (SC) possui o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), que realiza atendimentos gratuitos à população. Estudantes de Direito, sob a supervisão de professores com experiência na área, realizam as orientações.

"A prática é a sustentação de toda atividade profissional e para comunidade representa a obtenção de um serviço de acesso à justiça com seriedade, mas sem custo", defende a professora e coordenadora do curso de Direito, Jane Cesca. O atendimento acontece às segundas e sextas, das 14 às 18h, na Rua Luiz Fagundes, 1680, Bairro Picadas do Sul, em São José.

Serviço
Núcleo de Prática Jurídica
Dias e Horário: Segundas e Sextas, das 14 às 18h
Local: Faculdade Anhanguera Uniban de São José
Endereço: Rua Luiz Fagundes, 1680 - Bairro Picadas do Sul - São José/SC