Anhanguera. Aqui, o seu esforço ganha força

Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso
Notícias
Voltar

20.5.2014

Desenvolvendo a ciência para o bem da comunidade

Ao longo dos seis anos de graduação, os alunos são direcionados ao desenvolvimento de pesquisas científicas ou projetos de extensão que promovam melhorias no atendimento à comunidade e na qualidade de vida dos pacientes. Em 2012, fora 19 projetos que resultaram em 980 atendimentos. Em 2013, já são 15 projetos em desenvolvimento. É o caso do projeto "Manejo do Diabetes", um estudo que está avaliando o formato atual de atendimento a pacientes com Diabetes em Unidades Básicas de Saúde.
O estudo é fruto da parceria da Universidade Anhanguera-Uniderp com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e a Secretaria Municipal de Saúde Pública de Campo Grande (SESAU). O projeto tem a missão de está desenvolvendo estudos para melhorar os resultados do tratamento de pacientes da rede pública de saúde em Campo Grande, diagnosticados com diabetes mellitus tipo 2
O projeto foi aprovado pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (FUNDECT) e até 2015, emitirá diagnósticos e trabalhará na elaboração de propostas ao sistema público, visando à melhoria da assistência prestada aos pacientes com diabetes na atenção básica. "Ao avaliar a situação atual do cuidado prestado aos pacientes diabéticos, a pesquisa trará subsídios para a redefinição do planejamento e organização do manejo da doença pelas equipes de saúde e gestores, para que respondam as necessidades de acordo com a realidade local", afirma Dra. Sandra Christo dos Santos, coordenadora do projeto e do curso de Medicina da Anhanguera-Uniderp.