Anhanguera. Aqui, o seu esforço ganha força

Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso
Notícias
Voltar

12.6.2014

Democratizando a gastronomia

A coordenação do curso de Gastronomia da Anhanguera de São Caetano convidou a especialista em temperos e chás Solange Massari para uma aula especial. A proposta era que Solange compartilhasse com os alunos um pouco de seu conhecimento sobre as especiarias. Mesmo antes de acontecer, a notícia foi se espalhando a ponto de preencher todos os lugares no auditório da Anhanguera com alunos e interessados sobre o tema.

Solange falou para um auditório lotado sobre histórias, lendas, mitologias, propriedades e benefícios de chás como jasmin, calêndula e hibisco e especiarias como o cardomo, raiz de açafrão, chimichurri e ervas finas. A paixão de Solange pelos temperos e chás surgiu quando começou a fazer dança cigana. Ao frequentar eventos da comunidade, percebeu que não havia comércio de especiarias, muito embora a cultura tivesse sido disseminada pelos ciganos. O que começou com uma venda esporádica em feiras, virou negócio e muito conhecimento, o qual ela não hesita em compartilhar em um bate-papo pra lá de cativante. Aliás, é assim, compartilhando conteúdo por meio de aulas expositivas e colocando a mão na massa que os alunos do curso Tecnólogo em Gastronomia aprendem na prática.

Entre os temas abordados no currículo do curso do curso estão a montagem de cardápios, a elaboração de coquetéis e a utilização da enogastronomia em cozinhas nacionais e internacionais. Os alunos da Anhanguera chegam ao final do curso aptos a atuarem em qualquer segmento da alimentação, seja em restaurantes, buffets, hotéis, bares ou, até mesmo, no próprio negócio.