Anhanguera. Aqui, o seu esforço ganha força

Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso
Notícias
Voltar

28.1.2013

Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande oferece vagas do Vale Universidade

O Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande - unidades 1 e 2 - está entre as instituições de Ensino Superior que oferecem vagas para o projeto Vale-Universidade, uma iniciativa do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, coordenado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas). O programa oferece ao universitário de baixa renda a oportunidade de aprimorar a sua formação profissional, mediante concessão de benefício social. Para isso, o Estado paga até 70% do valor da mensalidade na universidade conveniada, e a instituição oferece dedução de mais 20%, totalizando 90% de incentivo.

De acordo com o programa, para ingressar no Vale-Universidade, um dos principais requisitos é o limite de renda, que deve ser de até R$ 1.244,00 (individual) e de até R$ 2.488,00 (familiar). Outro critério é o estudante estar matriculado em um curso presencial de bacharelado ou licenciatura autorizado pelo Ministério da Educação (MEC), além de não possuir outro curso de bacharelado ou licenciatura e ter residência fixa em Mato Grosso do Sul há mais de dois anos.

Após a inclusão no programa é necessária frequência regular de, no mínimo, 80% nas disciplinas cursadas em cada semestre/ano letivo; não ser beneficiado por qualquer outro tipo de auxílio com a mesma finalidade do programa; não ter registro de reprovação de qualquer disciplina na data de inscrição e convocação pelo Vale-Universidade; não possuir, simultaneamente, outro membro da família beneficiado neste programa.

Estágio

Os estudantes classificados realizam estágio com carga horária de até 20 horas semanais, compatíveis com o horário escolar. A duração do estágio será de seis meses, com a possibilidade de renovação do contrato, desde que não ultrapasse o término do curso.

As inscrições podem feitas a partir de 22 de janeiro e vão até 22 de fevereiro no site da Setas pelo endereço eletrônico www.setas.ms.gov.br.