Anhanguera. Aqui, o seu esforço ganha força

Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso
Notícias
Voltar

12.8.2013

Calouros do Centro Universitário doam amostras de sangue para campanha de medula óssea

Os calouros do Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande - unidade 1, terão a oportunidade de cadastrar-se no banco nacional para verificação de compatibilidade como doador de medula óssea. Na próxima terça-feira (13/08), a partir das 18h30, a Instituição em parceria com o Centro Hematologia Hemoterapia de Mato Grosso do Sul (Hemosul), realiza a coleta de sangue no trote solidário que recepciona os calouros do segundo semestre de 2013. Está é a sexta edição do trote solidário na unidade, que também foi realizada no início do semestre passado no intuito de integrar calouros, veteranos, professores e funcionários da Instituição.

De acordo com a coordenadora do curso de Ciências Contábeis e responsável pelo trote solidário na unidade 1, professora Luzia Felix da Silva, esta é a sexta coleta para o cadastro de doadores de medula óssea. "Com o início do período letivo neste semestre a comunidade acadêmica também é convidada a doar as amostras para a Campanha de doação de medula óssea", enfatiza. A unidade 1 está localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.800, no bairro João Rosa Pires, em Campo Grande.

Segundo a responsável pela coleta de medula do Hemosul, Lucéia Maria Fernandes, o cadastro nacional é muito importante para elevar o número de doadores de medula óssea. "Hoje o foco maior é nos universitários, pois é um grupo jovem que acabou de entrar na maior idade", explica. Os voluntários doam amostra de sangue que será analisada características genéticas e verificarem possível compatibilidade com aqueles que esperam na fila por doação de medula.

Serviço
Trote Solidário - Cadastro Nacional de Medula Óssea
Data: 13/08
Local: Área de convivência do Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande (unidade 1)
Endereço: Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1800, bairro João Rosa Pires
Informações: (67) 3316-6000