Anhanguera. Aqui, o seu esforço ganha força

Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso
Notícias
Voltar

18.6.2013

Anhanguera UNIBAN será nova sede do Grupo Brasileiro de Professores de Dentística

A partir de agosto deste ano, a nova sede do Grupo Brasileiro de Professores de Dentística passa a ser na unidade Maria Cândida da Universidade Anhanguera UNIBAN. Há mudanças ainda na diretoria: o professor Camilo Anauate Netto, coordenador do Programa de Mestrado Profissional em Biomateriais em Odontologia da universidade, foi nomeado presidente do Grupo Brasileiro para o biênio 2013-2015. A posse foi anunciada durante o 10 Encontro ocorrido em um hotel em São Paulo. A nova diretoria também é composta por outros dois docentes da Anhanguera UNIBAN, professor Dr. Ricardo Amore, como tesoureiro, e professora Dra. Andrea Anido Anido, secretária geral.

Durante o 10 Encontro do Grupo Brasileiro de Professores de Dentística, duas docentes do Mestrado Profissional em Biomateriais em Odontologia conquistaram prêmios de pesquisa. A professora Dra. Roberta Caroline Bruschi Alonso recebeu o segundo lugar na categoria Pesquisa Científica "Prêmio Prof. Lincoln Steagall" com o trabalho "Influência do tipo e tamanho das partículas de carga na dureza e profundidade de polimerização de compósitos experimentais". Já a professora Dra. Andrea Anido ganhou o terceiro lugar com o trabalho "Avaliação Clínica do Efeito de Métodos de Fotoativação Modulados em Restaurações de Compósito".

"É uma honra presidir e receber a diretoria do Grupo em nossa universidade, pois é uma oportunidade de estreitarmos ainda mais o relacionamento com demais instituições renomadas do País. Ter ainda professores premiados reforça a qualidade do trabalho de pesquisa desenvolvido pelo nosso Programa de Mestrado e sua contribuição para novas descobertas", afirma o professor.

GBPD. O Grupo Brasileiro de Professores de Dentícia (GBPD), afiliado à ALODYB - Asociación Latinoamericana de operatória Dental y Biomateriales, existe há 40 anos e é composto por professores de Graduação, Pós-Graduação Stricto Sensu e especialistas em dentística operatória, restauradora e estética de todo o Brasil.

Mestrado Profissional em Biomateriais

Direcionado a graduados de diferentes especialidades da Odontologia, o Mestrado é aberto também a profissionais com formação básica em Física, Química, Biologia e Engenharia de Materiais que desejam aprofundar seus conhecimentos técnicos e científicos para o desenvolvimento e aplicação dos Biomateriais em Odontologia. Possuem duas linhas de pesquisa: Estrutura e Propriedade dos Biomateriais (Síntese e Desenvolvimento) e Interação dos Biomateriais com o ambiente oral.