Anhanguera. Aqui, o seu esforço ganha força

Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso
Notícias
Voltar

27.6.2013

Anhanguera sedia abertura da Copa Pirituba de Futebol de Várzea

Pelo quarto ano consecutivo, o Centro Universitário Anhanguera - unidade Pirituba - sediará a abertura da Copa Pirituba de futebol de Várzea. A solenidade que marca o início da competição neste ano será realizada no próximo dia 2 de julho, a partir das 20h, na quadra da unidade. O evento será aberta à comunidade.

Com dez anos de existência, a Copa Pirituba é o mais tradicional campeonato de futebol amador das zonas oeste e noroeste da capital paulista e reúne 1500 competidores e cerca de 30 mil espectadores em mais de 150 jogos. "A nossa proposta é chamar a atenção do poder público para a importância de se preservar os campos de várzea e de terra nos bairros, pois eles são os locais mais tradicionais para a prática do futebol", explica Jusevaldo Nascimento, presidente da Associação Zona Oeste e Noroeste de Futebol de Várzea (AZON), organizadora do evento.

A competição também celebra o aniversário do bairro de Pirituba, que neste ano completou 128 anos. Podem se inscrever atletas amadores a partir dos 14 anos. No dia 2, será apresentado o regulamento da competição e realizado o sorteio dos grupos competidores - haverá 64 equipes participantes. Os vencedores da Copa levam para casa um troféu e um uniforme personalizado. "É um evento que, além de incentivar o esporte, também resgata a vivência coletiva dos bairros, algo importante que tem se perdido nas grandes cidades nos últimos anos. Por conta disso, nos sentimos honrados em poder contribuir e fazer parte desta iniciativa", avalia a professora Natália Pacheco Júnior, diretora da unidade Pirituba.