Anhanguera. Aqui, o seu esforço ganha força

Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Google Apps

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Google Apps

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Google Apps

Esqueci minha senha / 1º acesso
Notícias
Voltar

26.3.2013

Anhanguera oferece tutoria a alunos do Ensino Médio de escolas públicas

Alinhada à sua missão de contribuir com o projeto de vida do jovem profissional e com o papel social de promover o acesso à educação, a Anhanguera Educacional passa a oferecer tutoria universitária a alunos do Ensino Médio de escolas públicas. Denominada Futuro Certo, a ação é um dos braços do Um Pé no Futuro, programa que visa atualizar docentes que atuam no Ensino Médio e preparar alunos na construção de um futuro melhor.

Futuro Certo

O Futuro Certo tem como principal objetivo apoiar a formação dos alunos do Ensino Médio nos conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática. A Anhanguera disponibilizará 500 tutores para dar as aulas, sendo um tutor para um grupo de dez alunos do Ensino Médio, em cada disciplina. A ação terá carga horária total de 32 horas, sendo dividido em dois módulos de 16 horas de tutoria para a disciplina de Língua Portuguesa e outras 16 horas para Matemática. Os encontros quinzenais acontecerão nos laboratórios das unidades da Anhanguera e terão duas horas de duração, quando os estudantes do Ensino Médio desenvolverão atividades e farão esclarecimentos de dúvidas.

Ao final de cada etapa, o aluno fará uma avaliação no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) - tecnologia digital onde são disponibilizadas ferramentas para mediação e gerenciamento em Educação a Distância. A correção da avaliação é feita automaticamente e, se bem sucedido, o aluno estará preparado para dar continuidade à próxima etapa.

"A ação pretende contribuir para que o estudante da escola pública esteja mais preparado quando chegar ao Ensino Superior", afirma Ana Maria Costa de Sousa, Vice-Presidente Acadêmica da Anhanguera Educacional. "É também uma experiência enriquecedora para o universitário, que por meio das aulas de tutoria tem a possibilidade de adquirir experiência profissional e desenvolver a cidadania e a prática da responsabilidade social."

Participação dos alunos Anhanguera. Para participar do programa os alunos voluntários da Anhanguera tiveram que atender aos seguintes requisitos: ter completado o primeiro ano do curso e não ser aluno concluinte; ter obtido nota maior ou igual a 7,0 na prova de conhecimentos básicos de Língua Portuguesa e Matemática, aplicada nas unidades da Anhanguera; ter disponibilidade para participar de encontros presenciais; ter participado do Programa de Capacitação de Tutores que contempla 10 horas semanais.

Quando a ação junto aos alunos do Ensino Médio estiver concluída, os tutores receberão os certificados referentes à Tutoria Vonluntária, à participação no Simpósio de Tutores realizado no início do projeto, ao Curso de Extensão de Formação de Tutores e à carga horária de tutoria convalidada em Atividades Complementares. Os tutores ainda concorrerão a duas bolsas de estudos para um curso de Língua Espanhola, que serão sorteadas pelo Banco Santander, patrocinador da ação.