Anhanguera. Aqui, o seu esforço ganha força

Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso
Notícias
Voltar

22.1.2013

Unidade 2 da Anhanguera de Campinas lança curso de Pedagogia

O mercado de Pedagogia está cada vez mais amplo. Além dos tradicionais colégios, o campo de atuação inclui também espaços não escolares, a exemplo de brinquedotecas, pesquisa, museus, organizações não governamentais (ONGs), bibliotecas, mídias educativas, produção de material pedagógico e políticas educacionais.

Atenta às mudanças do mercado, a Faculdade Anhanguera de Campinas - unidade 2 começa 2013 com novas apostas na oferta do curso de Pedagogia na modalidade presencial.

DEMANDA

O papel do professor vai muito além do que repassar conteúdo para os alunos. Hoje, o professor estimula a questionar e compartilhar conhecimento, tudo para a construção de opiniões próprias.

Nas escolas, o pedagogo pode atuar desde as séries iniciais, educação infantil, educação de jovens e adultos e gestão escolar. "Além de atuar como professor, o profissional pode exercer a função de diretor ou coordenador pedagógico. Fora do ambiente escolar pode atuar em diversos setores, inclusive em empresas e canais de televisão em programas com cunho didático", explica a coordenadora pedagógica da Faculdade Anhanguera de Campinas - unidade 2, professora Elaine Balbino.


O CURSO

O curso de Pedagogia tem como objetivo principal formar educadores comprometidos com a qualidade do ensino. Com duração de 3 anos e meio, o curso prima pela excelência do ensino, pesquisa e extensão, possibilitando ao acadêmico estágios na educação infantil, ensino fundamental, EJA e gestão escolar, utilizando as novas tecnologias de informação e comunicação, focando sua atuação no trabalho coletivo.

VESTIBULAR

Os interessados em ingressar em um dos cursos em 2013 podem se inscrever na prova de vestibular da Anhanguera no site www.vestibulares.br. Lá o candidato encontra um guia completo com a relação dos cursos oferecidos, edital do processo seletivo e informações sobre bolsas de estudo e financiamentos. A taxa de inscrição é de R$ 25.

A prova do vestibular também pode ser substituída pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste caso, os pontos obtidos na parte objetiva e na redação do exame serão considerados, de acordo com os critérios constantes no edital do processo seletivo.

Endereço: a Faculdade Anhanguera de Campinas - unidade 2 fica na Rua Pedro Gianfrancisco, 301 - Parque Via Norte.

BOLSA DE ESTUDO. Outra novidade do Grupo Anhanguera Educacional para 2013 é o primeiro Concurso Nacional de Bolsas de Estudos. Serão oferecidas 206 bolsas, contemplando os cursos presenciais e de Educação a Distância, com percentuais de 100% e 50% em todo o País. Para participar, os interessados devem se inscrever por meio do site www.vestibulares.br até o dia 2 de fevereiro e fazer a prova do vestibular. A lista dos ganhadores será divulgada no dia 18 de fevereiro de 2013, por meio do site de inscrição. O critério de seleção será a pontuação nos processos seletivos.