Anhanguera. Aqui, o seu esforço ganha força

Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso
Notícias
Voltar

30.4.2013

Anhanguera promove Encontro com Educadores em Bauru

Alinhada à missão de contribuir com o projeto de vida do jovem profissional, a Anhanguera de Bauru realiza hoje, às 14h, o evento "Encontro com Educadores", mais uma etapa do programa Um Pé no Futuro. Durante o encontro, professores, coordenadores pedagógicos, diretores de escolas públicas e autoridades municipais vão debater e levantar ideias sobre o tema "Adolescente e o Conflito com a Lei".

"Convidamos para esse evento dezenas de profissionais de Bauru, entre educadores e autoridades, que estão ligados diretamente com os jovens do município. Nossa proposta é levantar ideias, traçar o perfil dos nossos adolescentes e promover ações", explicou o professor Marcio Carreira, diretor da Anhanguera de Bauru.
O Encontro com Educadores integra o programa Um Pé no Futuro, que visa atualizar professores que atuam no Ensino Médio e preparar alunos na construção de um futuro melhor.

Futuro Certo

Outra ação do programa Um Pé no Futuro já está em andamento em Bauru. Denominada Futuro Certo, o projeto tem como principal objetivo apoiar a formação dos alunos do Ensino Médio nos conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática. A Anhanguera disponibiliza tutores para dar as aulas, sendo um tutor para cada grupo de dez alunos do Ensino Médio, em cada disciplina.

Como funciona? A ação terá carga horária total de 32 horas, sendo dividido em dois módulos de 16 horas de tutoria para a disciplina de Língua Portuguesa e outras 16 para Matemática. Os encontros quinzenais acontecem nos laboratórios das unidades da Anhanguera e terão duas horas de duração, quando os estudantes do Ensino Médio desenvolverão atividades e poderão esclarecer de dúvidas.