Anhanguera. Aqui, o seu esforço ganha força

Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso
Notícias
Voltar

12.5.2014

Alunos de Engenharia conquistam prêmio em competição nacional

Desafiadora. Assim pode ser definida a 20ª Competição Baja SAE Brasil-Petrobras, que aconteceu em março de 2014, na cidade de Piracicaba (SP). O evento reuniu mais de mil estudantes de várias instituições de ensino de 18 Estados brasileiros e do Distrito Federal. A Anhanguera também entrou na disputa com a participação de dez alunos dos cursos de Engenharia Mecânica, de Produção e Controle de Automação da Anhanguera de Campo Grande.

Os estudantes deveriam construir um Fórmula Baja, carros que participam da disputa entre futuros engenheiros. As provas incluem avaliações de segurança, conforto, resistência e desempenho em pista. Os alunos da Anhanguera conquistaram o troféu de Melhor Equipe Novata.

A Anhanguera apoia atividades que trazem a prática do mercado para a sala de aula.

"Esse prêmio é consequência do empenho dos alunos, que utilizaram o conhecimento adquirido na instituição para desenvolver um automóvel competitivo", afirma Jeancarlos Lucietto, Coordenador do curso de Engenharia Mecânica da Anhanguera de Campo Grande. "O veículo foi muito elogiado pelos avaliadores, especialmente pelo design arrojado, conforto para o piloto e bom acabamento". Para o capitão da equipe, o aluno Euclydes Strazzeri Júnior, foi a embreagem criada pelos próprios estudantes que aumentou em três vezes a potência, garantindo que o carro atingisse a velocidade média de 50 km/h e se tornasse um destaque entre o competidores.