Anhanguera. Aqui, o seu esforço ganha força

Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso
Notícias
Voltar

21.2.2013

Alunas da Anhanguera UNIBAN são premiadas em Congresso Internacional de Odontologia

O trabalho das alunas Ligia Maria Lopes de Oliveira Hayasaki, Mickaelle Araujo Saraiva e Taciana Garcia, do curso de Odontologia da Anhanguera UNIBAN Maria Cândida, ficou em 2 lugar na categoria Mesa Demonstrativa do 1 Congresso Interdisciplinar de Odontologia 2013 (CIOSP), que foi organizado pela Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas (APCD). A pesquisa foi selecionada para apresentação no evento entre cerca de 2500 projetos de todo Brasil e da América Latina.

"Esta conquista foi uma vitória, pois comprova a qualidade do curso de odontologia da instituição, o esforço e o envolvimento das estudantes em apresentar um trabalho de excelência e a sua utilidade para o mercado", comemora o professor Dr. Tarley Pessoa de Barros, coordenador de pós-graduação em Cirurgia e Traumatologia Facial, que acompanhou todo o processo. "A participação no Congresso foi também uma forma da comunidade odontológica verificar o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos nossos professores e alunos", finaliza o professor.

A pesquisa

O trabalho "A visualização eletroluminescente do nervo trigêmeo, melhorando o índice de sucesso na anestesia odontológica" foi baseado em uma das grandes preocupações no tratamento odontológico: a ansiedade no momento das anestesias, ferramenta fundamental para realização de procedimentos que evita o risco de emergências médicas e dores nos pacientes. A pesquisa desenvolvida pelas alunas é baseada em um sistema luminoso chamado "lightflex" (luz flexível), uma revolução em iluminação que, por sua variedade de cores, faz dele um produto "eye catcher" (coletor do olho em português). Isso permite a visualização rápida e completa do ramo nervoso e seus pontos de punção, permitindo ao profissional entender como e onde deve realizar as técnicas anestésicas de forma a facilitar o trabalho do cirurgião dentista e propiciar mais conforto ao paciente.

"Foi muito gratificante estar entre tantos trabalhos de qualidade apresentados, o que nos trouxe ainda mais conhecimento", afirma a aluna Ligia Hayasaki. As estudantes se preparam agora para a próxima edição do evento. "Vamos complementar o trabalho ao longo do curso de Odontologia e participar do Congresso novamente no ano que vem", completa a estudante.

CIOSP 2013. O Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo promovido pela Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD) conta com a presença das principais empresas do segmento odontológico de mais de 20 países. As empresas apresentam e lançam novos produtos e serviços, aliando tecnologia e desenvolvimento. Neste ano o evento fechou o balanço com um público 15,84% superior ao esperado para o evento: 92.678 mil pessoas. A novidade foi a grade científica, cujo foco foram as especialidade odontológicas agrupadas em dez módulos científicos, totalizando 140 cursos. A próxima edição do CIOSP já tem data marcada para 30 de janeiro a 2 de fevereiro de 2014, no Expo Center Norte.