Anhanguera. Aqui, o seu esforço ganha força

Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso
Notícias
Voltar

20.5.2014

1,6 milhão de atendimentos gratuitos à comunidade

A Anhanguera acaba de lançar a 4ª edição de seu Relatório de Responsabilidade Social, publicação baseada nas diretrizes do GRI (Global Reporting Initiative) e que apresenta o desempenho da instituição em relação às questões ambientais, econômicas e sociais.

Entre as informações presentes nesse documento, destacam-se o número de atendimentos gratuitos à comunidade em todo o Brasil - que ultrapassa 1,6 milhão. Foram realizados 1.259 projetos que ajudam a transformar a vida dos brasileiros por meio de atividades focadas em educação, saúde, meio ambiente, inclusão e mercado de trabalho, todos colocados em prática com o apoio de alunos, professores e outros voluntários.

O relatório também aborda o fato de a Anhanguera ser a Instituição de Ensino Superior com o maior número de projetos inscritos no Desafio Universitário Empreendedor SEBRAE, no Prêmio Santander Universidades, assim como no Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC). São números que revelam o interesse dos alunos da Anhanguera pelo universo do empreendedorismo e produção científica.

A companhia é pioneira, entre as Instituições de Ensino Superior, no desenvolvimento desse documento oficial que dá transparência e visibilidade às atividades corporativas, a fim de ampliar o diálogo com os públicos envolvidos e com a sociedade em geral. Segundo dados da Bolsa de Valores do Estado de São Paulo, apenas 24% das empresas investem no relatório.

* Global Reporting Initiative: organização não governamental internacional, cuja missão é desenvolver e disseminar diretrizes para a elaboração de relatórios de sustentabilidade utilizados voluntariamente por empresas de todo o mundo.