Sobre o curso

O curso de engenharia elétrica da Universidade Anhanguera vai capacitar você para estudar, projetar e especificar sistemas de geração, transmissão, distribuição e utilização de energia elétrica, materiais, componentes, dispositivos e equipamentos elétricos, eletromecânicos, magnéticos, de potência, de instrumentação, de aquisição de dados e de máquinas elétricas.
 
A graduação em engenharia elétrica forma profissionais que atuam na geração, transmissão, distribuição e utilização da energia elétrica. O curso ensina você a estudar, projetar e especificar materiais, componentes, dispositivos e equipamentos elétricos, eletromecânicos, magnéticos, de potência, de instrumentação, de aquisição de dados e de máquinas elétricas. Este profissional planeja, projeta, instala, opera e mantém instalações elétricas, elabora projetos e estudos de conservação e de otimização de energia e utilização de fontes alternativas e renováveis. Você também vai aprender a realizar estudos de viabilidade técnico-econômica, executar e fiscalizar obras e serviços técnicos, efetuar vistorias, perícias e avaliações. As aulas práticas, realizadas nos laboratórios da Universidade Anhanguera, complementam os conhecimentos adquiridos nas salas de aula.

UNIDADES QUE OFERECEM O CURSO

ou

Estado

Exibindo: 0 de 0 resultados

    MODALIDADES QUE ESSE CURSO OFERECE:

    Confira abaixo todas os diferentes tipos de modalidades e descubra quais delas é mais adequada para você.

    Presencial

    Ideal para quem tem uma rotina mais flexível e disponibilidade para frequentar aulas durante a semana.
    A experiência tradicional de um graduação.

    O aluno frequenta suas aulas em uma unidade de ensino Anhanguera, onde aproveita o suporte dos professores, o convívio e a troca de experiências com sua turma e toda infraestrutura para realizar as atividades teóricas e aulas práticas do seu curso, como as salas multimídia, laboratórios e bibliotecas.

    O aluno também cumpre uma parte de sua grade por meio de Disciplinas Interativas, ou DIs. Elas preparam o estudante para a realidade do mercado de trabalho, já que maioria das empresas exige domínio de tecnologias em treinamentos e apresentações online.

    As DIs são aplicadas através de uma plataforma simples e completa, web-aulas e material didático digital, feitos para uma aprendizagem dinâmica e acessível em ambiente virtual. Esse é um diferencial para o aluno que busca flexibilidade para montar seus próprios horários e conciliar os estudos a sua rotina.

    • Interação com o Professor

    • Convívio com colegas de classe

    • Motivação e Proatividade

    • Dinamismo e disciplina

    A modalidade Semiprencial transformou em metodologia de referência para outras instituições educacionais.

    Uma metodologia pioneira, onde o aluno comparece a sua unidade de ensino uma vez por semana. Neste dia, assiste aulas transmitidas ao vivo por um professor e pode interagir com ele tirando suas dúvidas na hora. Além disso, conta com o suporte de tutores presenciais, pode interagir com sua turma e desenvolver atividades em grupo.

    O restante da grade curricular é realizado por meio de Disciplinas Interativas, ou DIs. Nessa plataforma digital, o aluno conta com uma série de conteúdos: material didático, aulas que podem ser acessadas sempre, onde e quando forem necessárias, além do apoio de tutores online e interação com a turma através dos fóruns.

    • Convívio com colegas de classe

    • Familiaridade com a tecnologia

    • Auxilio de tutores

    • Disciplina e organização