Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1º acesso
A instituição

Infraestrutura

A experiência prática tornou-se fundamental aos que desejam ingressar e conquistar uma boa colocação no mercado de trabalho. Por isso, os laboratórios da Anhanguera são salas de aprendizagem que permitem com que os estudantes desenvolvam projetos reais e aperfeiçoem ainda mais a sua capacidade prática.

Os nossos laboratórios são divididos por áreas de estudo. Saiba mais sobre cada um deles abaixo:

Os laboratórios de ciências agrárias, biológicas e de saúde são divididos em área básica e em laboratórios específicos e instalações profissionalizantes. Todos contam com responsáveis técnicos e assistentes, que garantem o pleno aproveitamento das aulas. As instalações também respeitam as exigências das vigilâncias sanitárias e adotam o manual de boas práticas de laboratórios e de segurança do trabalho.

Para reduzir os riscos sanitários e ambientais, os laboratórios de ciências agrárias, biológicas e de saúde ainda têm um plano de gerenciamento de resíduos de serviços de saúde. Conheça cada um deles:

Área Básica

Caracterizados pela multidisciplinaridade, os laboratórios da área básica são divididos em laboratórios de microscopia, morfofuncional e multidisciplinar.

  • Microscopia: atende as atividades práticas das disciplinas de biologia geral e celular, histologia, embriologia, genética, microbiologia, imunologia, parasitologia e patologia. São equipados com microscópios binoculares, vidrarias, lâminas, estufas e outros materiais essenciais ao estudo de micro-organismos. Conta ainda com um acervo de lâminas e estrutura para lavagem e esterilização de materiais.
  • Morfofuncional: desenvolvido para as práticas das disciplinas de anatomia, fisiologia, farmacologia e patologia, contam com apoios de anatomia humana ou veterinária. São equipados com mesas de inox, negatoscópios, modelos anatômicos, materiais cirúrgicos e materiais cadavéricos.
  • Multidisciplinar: destinado a procedimentos químico, físico-químicos e análises quantitativas e qualitativas, são utilizados nas disciplinas de bioquímica e biofísica, farmacologia, fisiologia, bromatologia, tecnologia de produtos de origem animal e nutrição. São equipados com centrífugas, estufas, vidrarias, espectrofotômetros, balanças, cubas de eletroforese e outros materiais.

Laboratórios específicos e instalações profissionalizantes

Os laboratórios específicos atendem todas as particularidades dos cursos de agronomia, biologia, biomedicina, educação física, enfermagem, estética, farmácia, fisioterapia, gastronomia, medicina, medicina veterinária, nutrição, química ambiental, odontologia, psicologia e radiologia com espaços e materiais adequados a cada atividade prática destes cursos.

As áreas profissionalizantes englobam ainda as instalações zootécnicas (fazenda-escola), hospitais veterinários, ambulatórios médicos e clínicas-escolas de fisioterapia, nutrição, psicologia, estética e odontologia, além de laboratórios de análises clínicas, nos quais os alunos também prestam atendimento à comunidade local. origem animal e nutrição. São equipados com centrífugas, estufas, vidrarias, espectrofotômetros, balanças, cubas de eletroforese e outros materiais.